Um dos maiores medos que as pessoas têm quando se trata de fazer uma tatuagem é a possibilidade de se arrepender dela no futuro. Por isso, é sempre interessante pensar que tipo de tatuagem você mais curte e deseja fazer, além de pesquisar se o significado que a tattoo tem é o mesmo que você imagina. Neste post, trouxemos a descrição de estilos diferentes para te ajudar nessa decisão. Confira!

 Veja estilos de tatuagem que combinam mais com você. | Foto: Freepik.

Estilos de tatuagem:

Como falamos acima, o mercado disponibiliza diversos tipos de tatuagem. Por isso, pode ser que algumas técnicas fiquem de fora dessa lista. Qualquer dúvida, peça para o seu tatuador orientar qual é a melhor opção para o desenho que você deseja ficar perfeito!

A seguir, veja os estilos de tatuagem preferidos da galera:

Old school

Esse estilo tem desenhos bidimensionais, possui traços grossos, com pigmentação forte e poucas cores. Alguns exemplos são: punhais, sereias, âncoras (símbolos náuticos em geral), caveiras mexicanas, pin-ups, rosas e até corações.

New school

A técnica new school tem uma forma mais moderna, influenciada por HQ’s (cartoons), grafite e temática urbana em geral. Os traços são grossos e as cores vivas e diversificadas. 

Traço fino

Esse tipo de técnica está entre as mais procuradas atualmente. É um estilo bem detalhista que requer equipamentos e profissionais de qualidade. As linhas são finas e dão uma perspectiva realista aos desenhos.

Maori

O tipo Maori precisa de lâminas específicas para ser tatuado. São desenhos figurativos com traços bem definidos que podem buscar significar identidade, maturidade, hierarquia ou até crenças religiosas. Exemplos comuns são: rostos, flores, animais e formas abstratas.

Aquarela

A aquarela tem traços fluidos, passando uma ideia de pintura aquosa, usando técnicas de salpicos e faixas de cor. Podem ser usadas cores brilhantes e, geralmente, temáticas ligadas à natureza.

Geométricos

É um dos estilos mais populares na atualidade, consiste em combinar quase qualquer desenho com formas geométricas de modo que fiquem harmônicos e se destaquem.

Pontilhismo

Como o próprio nome sugere, se baseia na técnica da utilização de linhas pontilhadas (junção de vários pontos). Sendo assim, são construídas imagens com mais perspectiva de sombreamento e profundidade.

Oriental

Esse tipo de tattoo pode ocupar partes maiores do corpo e lembram estampas ou tecidos. São desenhos de inspiração asiática como budas, carpas, flores de cerejeira, lótus, dragões e samurais.

Céltico

O estilo céltico é ligado ao folclore galês e bretão, vindo em formas de cruzes, espirais, animais, árvores da vida e, principalmente, pessoas.

Lettering

O lettering é baseado na criação de desenhos de letras, sendo diferente da tipografia e da caligrafia. É o estilo mais utilizado quando se trata de tatuagens nas formas escritas.

Escolha um bom studio de tatuagem

Um estúdio de tatuagem como a Don’t Touch, tem experiência suficiente para fazer o desenho dos seus sonhos. Com inúmeros estilos e traços diferentes de tattoo, é importante ter confiança no local que o procedimento será feito e saber se o profissional está preparado para desenhar o que o cliente quer. 

A tatuagem é uma das formas de arte mais antigas do mundo e, por isso, os tipos e meios de representação dela diversificaram com o tempo. Se você pretende fazer uma tatuagem, deve conhecer esses estilos e descobrir com qual mais se identifica. Para ver fotos com cada uma dessas técnicas, confira o perfil da Dont’t Touch no Instagram!